terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais desenhos de moda...

  ... e como sou apaixonada em fazê-los! Esses aí embaixo, eu desenhei à mão livre, com tinta nanquim e bico de pena, porque adoro estes materiais, e o resultado ainda pode ser "trabalhado" em softwares de desenho como o Corel Draw e o Illustrator, se preciso. Bem, não é o caso destes, que fazem parte de um catálogo onde arquivo muitos desenhos originais e "manuais". A criação das roupas são minhas, de inspiração na"belle époque" e nos anos 70, estilos e épocas que muito me fascinam, e me influenciam na representação de formas orgânicas, em texturas, e estampas.

                                                     
                            
                                                             
                                                         
                                                      

domingo, 10 de outubro de 2010

Chegou o kit "Scrapbook" da Turma da Mia!

   
  
      Um “scrapbook” é, basicamente, um álbum fotográfico com decorações. Aquilo que o torna diferente de um álbum fotográfico normal é o fato de nele serem colocadas mais do que fotografias. Um “scrapbook” (ou álbum de recortes) conta a história que está relacionada à imagem, e ainda pode incluir recordações pessoais, como por exemplo: bilhetes, certificados, cartas...Você pode criar um álbum familiar, um álbum pessoal, temático, sobre as férias, ou os primeiros meses de um bebê. O Scrapbook também vem sendo uma tendência do artesanato mundial, e por isso,  Turma da Mia não poderia ficar de fora, não é?
     Pois a Revista Rainha dos Apóstolos, para a qual eu desenho a turma, resolveu inovar com a proposta de presentear seus pequenos leitores com este luxuoso kit, na edição de outubro/2010, pelo dia da criança! O kit é composto por um envelope com 9 folhas em papel couché que servem de base para o trabalho e três cartelas de adesivos...todos com glitter!!!Um verdadeiro mimo, e um luxo também!